domingo, 28 de outubro de 2012

Reseter Brother 6510 e 6710



Salve, Salve!
Hoje e domingo de eleição (segundo turno) e estamos aqui na correria
Bom e o seguinte desta vez a galera, me apavorou no email pedindo o reseter da Brother 6510 (aquela que faz A3)
Sabe esta foi uma das poucas vezes que fiquei sem saber o que falar, então pedi ajuda pro universitários, e nada...
Porem uma alma caridosa me deu uma luz e mandou um tutorial que infelizmente nos não testamos, sabe por quê?
Simples a minha 6510 já fez mais de 30mil copias e não travou
Então não tem como testarmos, porem ele me garantiu que funciona
Obs. Após ler muito sobre o assunto em fóruns americano e pelo mundo a fora, cheguei a conclusão que ela trava quando se manda fazer muita limpeza de cabeça ,não sendo o nosso caso ,portanto vale aqui a primeira regra do Bulk Ink  “USE SOMENTE TINTAS ORIGINAIS”
Desde já grato
Roniel Oliveira
Segue os procedimentos de reseter da brother MFC-J6510 e MFC 6710 (não testado por nos) nos palavras do próprio autor
Moisés Pedreira  do RJ


"Muitas vezes tentamos entrar e modo de serviço e não conseguimos então aparece à seguinte mensagem:



ERRO 46 - Este erro refere-se à absorvente cheio



Consegui resetar da seguinte forma:



Digitar 80 depois OK (mesmo com o erro aparecendo)

Vai aparecer "MAINTENANCE" - Modo de serviço

Depois de isso digitar 2783

Vão aparecer os parâmetros para correção

Na tecla Print (Preto) ir pressionando até aparecer à palavra "PURGE" que é o contador

Após isso digitar 2783 novamente para resetar o contador

Depois pressionar Sair (Vermelho) e 99 e então OK

Desligar e ligar a máquina e pronto."

Agradecimento ao amigo Moisés Pedreira  do RJ pelo tutorial


7 comentários:

  1. Amigo queria me ajudar com as cabeças de impressão DESEJO MOVES limpo, mas eu posso fazer para mover e APARTE Eu aprecio sua ajuda agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Juan ,por favor me escreva no seu idioma (espanhol) pois eu não consegui entender ok
      grato pela atenção
      Roniel Oliveira

      Excluir
  2. Qual a melhor marca de tinta para esta Impressora . Broter 6510

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego ,e o seguinte Bulk Ink e uma adaptação ,e toda adaptação ,nos temos que faze-la para ficar o mais próximo do ORIGINAL possível ,sendo assim usamos as tintas fabricada pela Formulabs (USA) que e a fabricante das tintas dos cartuchos originais certo ?
      No caso da brother e a Formulabs (fabrica) Sensient (modelo)
      Ou seja Formulabs Sensient (original hein)
      Obs: A brother usa tintas Corante ,pelo amor de DEUS não coloque pintas pigmentadas ou sublimaticas que num vai dar certo
      grato
      Roniel Oliveira

      Excluir
  3. Boa tarde amigo
    Fiz a troca da cabeça de impressão da brother mfc j6510dw acompanhando os seus vídeos pelo YouTube.
    Montei ela é liguei a mesma e deu o codigo impossível iniciar40.
    Logo em seguida verifiquei que não tinha colocado a bateria dela,então desliguei e coloquei a bateria
    Mas continua o codigo
    Já reset e nada
    O que posso fazer ?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigo em primeiro lugar, quero agradecer pela postagem do vídeo da troca da cabeça da impressora brother mfcj6510dw, segui o passo a passo funcionou tudo certinho e tem um bom tempo isso, mas agora o reset não está mais funcionando, eu faço os procedimentos mas ela volta ao erro 46, mais uma vez conto com a sua ajuda.
    Grato Geraldo

    ResponderExcluir
  5. mesmo fazendo o procedimento do reset, verifico no purge e o send purge está zerado, mas mesmo assim continua o erro 46, oq fazer"

    ResponderExcluir